imagem
Imagem do artigo
15 SET 2016

Humanizao na Sade, na Medicina, na Vida!

Você já parou pra pensar que se existe um lugar no mundo onde todos nós, absolutamente todos, estivemos e estaremos em algum momento da vida é um hospital?

Seja como paciente ou acompanhante, por minutos, horas ou dias, não passaremos por esta vida isentos dessa experiência.  Aqueles que lá exercem suas atividades profissionais, talvez, necessitem refletir ainda mais profundamente, lembrando que a qualquer momento, sem hora marcada, também estarão “do lado de lá do balcão”.

Mas por que faço essa reflexão hoje? Porque em tempos de escassez de profissionais de saúde em seus postos, de médico zombando de paciente, de pessoas tendo perna engessada sem remoção de sua roupa e chinelo, acredito que devemos enaltecer e apoiar ainda mais iniciativas de humanização, segurança, qualidade.

Aliás, nos últimos tempos, temas como Humanização na Saúde, Segurança do Paciente e Qualidade no Atendimento têm sido abordados insistentemente, como se não fossem questões essenciais, inerentes ao setor, desde sempre. Mas... o tema precisará de vários outros posts e, mesmo assim, não se esgotará.

Voltando à divulgação de boas iniciativas, hoje, a Agência Paulista de Comunicação – que há 25 anos presta serviços na área de Saúde – aproveita o espaço de seu blog para convidá-los a conhecer o Projeto Sorrir É Viver, cujo objetivo é humanizar futuros médicos e, de forma ainda mais pontual, a contribuir com o VI Mutirão da Alegria, que será realizado no próximo dia 19 de outubro de 2016.

Às vezes, quando estamos em um hospital, acompanhando um ente querido, ficamos tão focados na solução da enfermidade, na torcida pela definição correta e certeira do plano terapêutico, na esperança da breve alta e retorno à vida normal, que deixamos de perceber, de dar conta mesmo, de avaliar, o valor e importância de um sorriso, de um carinho, de um abraço ou de uma simples mensagem para aquele que “é ou apenas está paciente”.

Mais do que a saúde, a medicina, o atendimento, precisamos humanizar a vida!

E se você descobrisse que pode fazer a diferença? Que tal começar hoje?

 

 

 

 PARA DOAR, ACESSE http://juntos.com.vc/pt/mutiraodaalegria2016 

 DOAÇÕES A PARTIR DE R$ 5,00

 

Comentar




Loader Enviando...


TOPO
Faixa do rodapé

© 2015 Agência Paulista de Comunicação - Todos os direitos reservados