imagem
Imagem do artigo
21 MAI 2016

Equilbrio em tempos de crise

Para quem já viveu pelo menos uns trinta anos no Brasil, sabe que essa não será nem a primeira e nem a última crise, ou a maior, como alguns afirmam. Seja em decorrência de um problema mundial ou como na situação atual, um problema político/econômico, não é segredo que no mundo corporativo as oscilações financeiras são esperadas e sempre desagradáveis para as pequenas ou para as mais sólidas empresas.

O primeiro passo para enfrentá-las é manter o equilíbrio para agir com precisão e de forma rápida. Uma crise sempre deflagra a saúde de um negócio e revela, de forma impiedosa, medidas que deveriam ser tomadas há tempos e foram postergadas. O momento não é para o "mea culpa" e sim para uma análise fria dos custos de cada área da empresa e, de acordo com o levantamento, reduzir de modo eficiente o que é necessário, sem perder qualidade no serviço e competitividade do negócio. É a hora de rever o plano de negócios e fazer as mudanças necessárias.

Tempos de crise expõem a um grande desafio emocional, em que os golpes devem ser superados e recuperadas as forças e os sonhos para continuar, apesar do cenário, num primeiro momento, não ser dos melhores. O que se deve ter em mente é o espírito de luta e a capacidade de aprender com o que está acontecendo e dar a volta por cima, ou seja, ser resiliente e se tornar o professor de si mesmo.

Quais mudanças são necessárias na sua empresa nesse momento? Pense nisso!

Se quiser saber se você é ou não resiliente, faça o teste assistindo ao vídeo na página do projeto Excelência, no facebook - www.facebook.com/projetoecelencia.

 

Cristiane Teixeira Lourenço

Projeto Excelência – Magister Cursos e Treinamentos

contato@agenciapaulista.com.br

Comentar




Loader Enviando...


TOPO
Faixa do rodapé

© 2015 Agência Paulista de Comunicação - Todos os direitos reservados